domingo, 28 de Abril de 2024  07:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2005

Foi uma jornada produtiva para as equipas de Águeda


Visto da Bancada - Ninguém pára o Mamarrosa

I DIVISÃO - 1 Foi uma jornada produtiva para as equipas de Águeda. O líder Águeda não teve grande dificuldade em bater o Oiã, que averbou a terceira derrota consecutiva. O Fermentelos voltou a fazer jus à condição de visitado e ganhou ao Romariz, enquanto o Mourisquense venceu em Oliveirinha.

O Luso, em casa, descarrilou diante do Carregosense, sucedendo o mesmo ao Mealhada, que, no último minuto, frente ao Alba, deixou fugir um ponto.

2 A reabilitação de alguns pode passar pela próxima jornada. O Oiã recebe o Rio Meão. A estabilidade classificativa, que ainda mora em Oiã, é feita de pontos, daí que, depois de três derrotas, intercaladas com a vitória na Taça de Aveiro, seja imperioso voltar aos triunfos.

O Fermentelos joga a norte do distrito, em Castelo de Paiva, no terreno do Paivense, que não tem sido muito favorável aos Pimpões. Será que a lógica será quebrada?

O Luso desloca-se a Romariz. Um jogo entre equipas aflitas em que o factor casa poderá ser determinante do desfecho da partida.

O Mealhada recebe o Águeda. Trata-se de duas equipas que vivem situações opostas na classificação. O favoritismo vai quase todo para os Galos.

II DIVISÃO

1 Na frente nada de novo. Calvão e LAAC, ambos a jogar em casa (os aguadas em Oliveira do Bairro), deram chapa quatro, ao Paredes do Bairro e Aguinense, respectivamente.

O Casal Comba ao perder na Póvoa do Forno, diante do Troviscalense, perdeu terreno, e foi ultrapassado pelo Bustos, que logrou um empate em Covão do Lobo.

O Águas Boas meteu água na BARC e o Couvelha não consegue atinar com os bons resultados, desperdiçando mais dois em casa, ao empatar com a CRAC.

O Requeixo e Ajax da Silvã somaram importantes vitórias, sobre Carqueijo e Barcouço, fugindo da zona perigosa.

2 Quatro derbies onde se prevêem emoções fortes. Dois deles englobam equipas dos mesmos concelhos, o Bustos-Troviscalense e Casal Comba-Ajax da Silvã. Pela carreira dos que jogam em casa, a vitória poderá estar mais perto, mas neste tipo de jogos nunca há certezas.

O Águas Boas joga em casa com o Couvelha, um jogo de grandes tradições, tal como o Paredes do Bairro-LAAC. Os canarinhos possuem mais argumentos, os de Aguada também, vamos ver se os colocam em campo.

O Aguinense, ostentando a lanterna vermelha, recebe a BARC, adversário nada fácil para uma eventual recuperação. A mesma tese se aplica ao Barcouço na recepção ao Calvão.

Carqueijo e Covão do Lobo, iguais em quase tudo, podem continuar iguais e em Parada de Cima, o Requeixo vai tentar dar continuidade ao resultado da jornada anterior.

III DIVISÃO

1 No regresso do campeonato, o Mamarrosa voltou a provar que está em boa forma, ao ganhar na Gafanha. Continua assim na liderança com o NEGE, que goleou o Arinhos, e o Eirolense, que ao lado, em Antes, também não fez por menos.

O Amoreirense também não se ficou atrás e, numa jornada só com vitórias dos visitantes, foi ganhar ao Bom Sucesso.

2 O Mamarrosa joga a liderança em casa, ao receber um dos outros líderes, o NEGE. Um deles, ou nenhum, pode ficar sozinho na liderança, caso vença, e esperar que o Eirolense não ganhe à Gafanha Aquém.

O Famalicão, depois de uma jornada de folga - acontecerá o mesmo ao Amoreirense - joga em casa com o Antes, com quem já jogou para a Taça de Aveiro, de boas recordações, dose que a equipa de Pedro Naice quererá repetir.

Num jogo entre duas equipas aflitas - Bom Sucesso-Benfica e Arinhos, a primeira, que ainda não ganhou, joga cartada importante.

Será que os mealhadenses estarão pelos ajustes?

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®